Não poderia ser outro, o tema de início desta jornada no site da MATKA!
Ubuntu é uma palavra que tem origem no idioma Kibundu.
Embora não haja tradução literal, o seu significado nos remete a “existências conectadas entre si”. É uma filosofia que sintetiza uma concepção de humanidade e tem sua origem nos povos de matriz bantu, oriundos do continente africano. (www.ubuntufin.com.br)
Talvez você já conheça o termo e o tema, talvez não.
Pessoalmente, tenho muita identificação com o mesmo, porque creio que só podemos ser uma humanidade melhor e mais bem preparada, agindo de forma coletiva.
Hoje, neste texto de abertura, quero trazer a magia e a experiência do UBUNTU para mais próximo da minha realidade. Estou vivendo a oportunidade de empreender e realizar um sonho. Uma meta, uma missão, um desejo, um propósito!! UFA!!
E, apesar de ser a criadora, idealizadora e louca sonhadora da MATKA, ela não existiria sem uma comunidade. Que me incentiva e torce por mim (ainda não fizeram bandeiras e camisetas, mas espero que façam, risos), Pessoas que estão próximas física e digitalmente.
Elas dão opinião, fazem críticas e perguntas, elogiam...suspiram e transpiram comigo.
Eu acho lindo de ver e de viver isso com elas. Juntos, praticamos a filosofia do UBUNTU, ninguém fica para trás ou fica sozinho se precisa recomeçar, como estou recomeçando.
Perdas e danos? Somamos e dividimos. Ganhos? Multiplicamos.
Por e com estas pessoas, vou mais longe ...vou voar ...e estas pessoas estarão lá na frente para o aconchego, o abraço e os aplausos. Elas terão sempre, tudo de mim.
Obrigada meu grupo UBUNTU: Xisto, meu marido e fã; Carminha, melhor irmã do mundo e mentora; Marília, mamy incentivadora; Rodrigo, filho revisor e crítico.
Gratidão ao Universo e a Deus por estar aqui contando para você que a MATKA existe e juntos, com generosidade, confiança e desprendimento, chegaremos a jornadas incríveis e experiências transformadoras.
Comments